Bolo do Filme – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Que tal entender como foi a nossa escolha para desenvolver o bolo do Fabuloso Destino de Amélie Poulain, um de nossos filmes preferidos??
Enquanto escuto as músicas do Yann Tiersen, sou levada por algum sentimento para alguma época, ou até mesmo para outro país! Cada acorde torna suas composições em grandes histórias e não é para menos que foi escolhido para criar a trilha sonora de um dos clássicos franceses… O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

O filme dirigido por Jean-Pierre Jeunet, foi criado após 20 anos colecionando lembranças e compilando eventos que pudessem se tornar em uma obra-prima! Pensado para conectar cada detalhe, o filme conta com uma incrível trilha sonora destacada pela música Le Valse D’Amélie, que foi composta para a história e é tocada em muitos momentos com diversas versões.

Outro ponto que não passa despercebido são as cores marcantes em cada uma das cenas. Elas têm “um dedinho brasileiro” sendo inspiradas no trabalho do artista plástico Juarez Machado.
Possuidor de um enredo que trata com delicadeza de assuntos emocionais profundos como perda, aprisionamento ao passado e medo de criação de vínculos, o filme traz à tona uma história de amor repleta de fantasia e leveza.
Se você é uma pessoa com gosto por arte, belas fotografias, boa trilha sonora e histórias de amor, ou se simplesmente aprecia Paris… não tem como não se apaixonar por Amélie e todas as suas aventuras!

Criação do Bolo

Acho que fica claro com tudo isso que Amélie Poulain é um dos filmes que está na minha lista de preferidos e não teria como deixar de criar algo em açúcar que retratasse todo o carinho que criei por essa história e seus personagens.
Quis trazer as cenas e elementos que mais gosto respeitando a paleta de cores tão linda que é usada em todas os momentos!

Sem dúvida alguma não poderia deixar de fazer um bolo para retratar as framboesas e cerejas que são a marca da petite Amélie em sua primeira cena.

Framboesas

Nem a tão famosa colher que é usada para quebrar a casquinha dos deliciosos crème brûlée.

Amélie Poulain - Colher
Colher

Ou duende de jardim viajante e a máscara de Zorro escolhida pela protagonista para marcar “seu primeiro encontro”.

Amélie Poulain - Duende
Duende
Amélie Poulain - Máscara Zorro
Máscara Zorro

Uma doçura de filme só poderia ser completa com uma doçura de bolo!
Devemos sempre nos lembrar de aproveitar os pequenos prazeres da vida. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um deles.

Confira o trailer do filme!

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar este site, assumiremos que concorda com nossa Política de Privacidade.