Bolo do Filme – A Forma da Água

Contarei como me inspirei para criar o bolo do filme: A Forma da Água.

Para a criação de um bolo de aniversário, muito trabalho é investido.

Não basta apenas assar, rechear e confeitar, existe um processo inicial muito importante onde todas as outras etapas irão se basear.

Algumas perguntas importantes

  • Sabe qual é? O desenho de como o bolo será!
  • Quantos andares terá?
  • Qual o tema?
  • Quais cores irão fazer parte de sua paleta?
  • Será um bolo estruturado com pasta americana?
  • Que elementos decorativos irão compor o trabalho de uma forma que fique visualmente agradável?

Em algumas situações, quando o tema é bastante utilizado em eventos, existe uma maior facilidade e possibilidade de se basear em referências já existentes.

Mas quando se trata de algo mais diferenciado a criatividade e harmonização tem de rolar soltas!

Além de confeiteira sou apaixonada por cinema, então nada me agrada mais do que juntar os dois gostos em um lugar só.

Desde a época de faculdade crio algumas representações de cenas e personagens que amo, tendo como única referência os próprios filmes e suas cores.

Já me baseei em filmes como Laranja Mecânica, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Moonrise Kingdom e A Forma da Água

O bolo A Forma da Água

A Forma da Água é um filme que, além de lindo pelo romance dos personagens, traz uma protagonista diferente das princesas de contos de fada, sendo uma mulher mais madura, independente e forte que acaba resgatando o personagem que ama.
O filme também traz bastante discussões de representatividade, apresentando personagens mudos, negros e homossexuais e mostrando o homem branco como o vilão da história.
Não poderia perder então a oportunidade de fazer um bolo com um tema tão lindo e cheio de nuances!

Para criar a decoração da obra de Guillermo del Toro, quis utilizar cores e contrastes que tratassem o lado obscuro que é marca registrada do diretor. Fiz cada andar remetendo a um dos cenários mais importantes de toda a trama. Começando pelo maior, onde há o fundo do mar e lar da Forma, subindo para o cinema onde ocorrem diversas cenas do filme e finalizando no banheiro de Elisa, onde quis retratar uma das cenas mais românticas e fofinhas de toda a história!
Mostrei também, além dos personagens, pontos que destaquei como muito relevantes: o calendário, o sapato vermelho perdido e os ovos que eram a forma como a protagonista alimentava a criatura.

Foi com esse olhar e carinho que criei o bolo de um dos meus filmes preferidos… ao som de uma trilha sonora única feita por Alexandre Desplat e tentando trazer à vida toda a magia que a história me proporcionou.

Bolo - Filme - A Forma da Água
Bolo – Filme – A Forma da Água
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar este site, assumiremos que concorda com nossa Política de Privacidade.