Como organizar um mesversário

Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

No blog dessa semana vamos falar um pouco sobre nosso principal nicho de comemorações, o mesversário! No post anterior falamos um pouco sobre como escolher os temas de bolo para cada mês e mostramos um pouco quais são as principais idéias. Agora, vamos falar sobre como organizar, montar, e decorar um mesversário!

Os aniversários de um ano sempre foram organizados com muito empenho, mas hoje em dia o mesversário vem ganhando também um bom destaque. É comum que as festas mensais sejam feitas apenas para um número pequeno de convidados e pessoas bem próximas. Normalmente são comemorados apenas com familiares como avós do bebê, tios, irmãos e padrinhos.

O local deve ser escolhido de acordo com a idade. Por exemplo, nos primeiros meses, locais com pouco barulho, temperatura agradável, confortável para não agitar o bebê. Já quando estiver maiorzinho, locais abertos e ao ar livre para sentir esse contato com o espaço e o entorno.

As roupinhas são alvo de muita procura e atenção. O bebê é o centro da festa e muitos looks são escolhidos de acordo com o tema da comemoração. Lembrando que o conforto dele ou dela é sempre o mais importante, então nada que incomode muito. Muitas mães escolhem roupinhas estampadas com o número dos meses, assim as fotografias registram toda a evolução e crescimento do bebê.

Falando um pouco sobre nossa área, o que não pode faltar é bolo não é mesmo? Muitas mães também escolhem complementos para deixar a mesa da festa mais colorida e deliciosa. Pirulitos de chocolate e pães de mel decorados, bombons, brigadeiros, trufas, cupcakes, macarons, comidinhas e bebidas, a escolha é sua!


Já as decorações no geral, costumam levar uma paleta de cores mais pastéis como rosa e azul bebê, verde claro e amarelo. Para enfeitar, balões tradicionais ou com nome e número, faixas decoradas, adereços que podem ser feitos de papel, e seguir algum tema escolhido como flores, bichinhos e personagens. Uma boa ideia também é fazer um mural de fotos com o crescimento do bebê e registros com familiares.

As idéias variam: Minimalista, Maximalista, Rústico, Elegante, Clássico ou Despojado, o que importa é a alegria de organizar o mesversário e comemorar mais um mês de vida, rodeado de pessoas queridas! Não se esqueça de registrar cada momento!