Aniversários ao redor do Mundo

pt flag
en flag
fr flag
es flag
Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Você sabe como são comemorados os aniversários ao redor do mundo?

Aqui no Brasil, é costume comemorar com a família e amigos, receber presentes e a festa é sempre acompanhada de bolo, refrigerante, brigadeiros, bexigas e salgadinhos… Que delícia!

Mas nem todas as festas são assim em outras parte do mundo.

images-na.ssl-images-amazon.com

Vietnã:

No Vietnã não se comemora o aniversário na data específica do nascimento e sim na passagem do ano novo chamado de Tet, que também é uma espécie de aniversário coletivo. Nessa ocasião todos passam a contar mais um ano de vida!

China:

Na China, nada de bolos ou balões. As comemorações são recheadas de comidas e é comum as crianças receberem porções de macarrão muito longos que simbolizam a longevidade. Quanto mais tempo ela levar para comer sem quebrar o macarrão, mais longeva ela será. Recebem também ovos pintados de vermelho que simbolizam a renovação da vida. A celebração mais importantes para eles é quando o bebê completa um mês de vida. 

Israel:

Israel é conhecido por ser um país onde a maior parte da população segue o judaísmo. Lá é bastante comum o Bat e Bar Mitzvah. É uma cerimônia que insere o jovem como membro maduro na religião judaica. As meninas comemoram aos 12 anos e os meninos aos 13. É nessa idade que são considerados maduros para assumir responsabilidades da religião. 

Finlândia e Dinamarca:

O aniversário nesses países também é uma forma de demonstrar o patriotismo. Uma bandeira é hasteada em frente a casa para saber que ali se encontra um aniversariante. Os presentes também são colocados em volta da cama dele enquanto ele dorme. 

image/jpeg;base64

Rússia, Sérvia e Bulgária:

É comum nesses países de fiéis da igreja Ortodoxa batizar seus filhos com nomes de santos. Então, os aniversários são comemorados no dia do padroeiro. 

Japão: 

No Japão o aniversário de 5 anos é considerado o mais especial para o meninos, já que era nessa idade que na época dos samurais eles eram apresentados como guerreiros. Para as meninas, o aniversário de 7 anos é o mais esperado pois elas recebem seu primeiro quimono. No dia 15 de Novembro é tradição homenagear as idades de três, cinco e sete anos, então os pais levam seus filhos para rezar no templo e presenteiam com doces

Inglaterra:

Na Inglaterra é comum colocar um objeto simbólico como uma moeda dentro do bolo e quem encontrar terá prosperidade e fortuna.

México:

É bem comum no México a comemoração com uma piñata, que é um bichinho feito de papel crepom colorido, e recheado de balas e doces. O aniversariante deve bater nela com os olhos vendados para estourar e deixar os doces caírem. No México também é comum as festas super produzidas para meninas aos 15 anos, as chamadas Quinceañeras. Outra fato interessante é que é bastante comum cantar a música “Las Mañanitas” ao invés de parabéns a você.

Através de todas essas curiosidades sobre culturas diversas, o que é importante destacar é que mesmo os aniversários ao redor do mundo sendo comemorados de formas diferenciadas, sempre buscamos estar cercados por pessoas que amamos nos marcos de nossas vidas.