Como Harmonizar Vinho do Porto com Doces

Pensando em como brindar melhor seu momento Gâteau de Mariée unindo dois elementos de celebração, o bolo e o vinho, deixamos aqui algumas harmonizações perfeitas com os sabores do nosso cardápio!

Quando harmonizamos sobremesas e doces, a doçura do vinho deve ser maior ou igual a da sobremesa. Por isso, as melhores escolhas são vinhos fortificados, de sobremesa ou com maior teor de açúcar!

Se você adora o nosso sabor “Chocolatudo” com ganache ou brigadeiro de chocolate belga Callebaut, o melhor casamento com esses sabores é o Vinho do Porto!

O vinho do Porto é um vinho fortificado exclusivamente português, da região do Douro. Tem uma característica adocicada licorosa marcante e maior teor alcoólico. Possui aromas intensos frutados e de especiarias, harmonizando muito bem com o chocolate meio amargo que utilizamos em nossos bolos e doces!

Prove uma dose de Vinho do Porto de exemplares como Ruby ou LBV (Late Bottled Vintage) com um bombom , cookie, brigadeiro, trufa, brownie ou cupcake meio amargo e você não vai se arrepender!

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar este site, assumiremos que concorda com nossa Política de Privacidade.