O primeiro aniversário

pt flag
en flag
fr flag
es flag
Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Estamos diariamente envolvidas com as comemorações de mesversário e inclusive já falamos muito sobre isso aqui no blog! Por isso, pensando em nossos clientes e nossos mini clientes que se aproximam de completar um ano de vida, resolvemos falar um pouco sobre o tão importante primeiro aniversário!

Leia Bolos Mesversário

Leia Como montar um Mesversário

O primeiro aniversário marca uma fase muito importante não só na vida do bebê como dos pais também!

Um ano que a família se completou e aumentou, um ano desde que você se tornou mãe ou pai, um ano de aprendizados, memórias, sempre acompanhando a evolução do seu filho ou filha.

Por isso, para muitos, comemorar o primeiro aniversário é importante sim! Seja ele uma simples ou grande comemoração, com muitos ou poucos convidados, o que importa é que faça sentido para você e sua família.

Algumas coisas devem ser pensadas antes da festa para tudo correr como esperado. Local, Convidados, Comes e Bebes, Tema, Decoração, Lembrancinhas, Fotos e Registros…

Local e Convidados

O local vai depender do número de convidados escolhido. A partir disso você consegue ter uma ideia de onde fazer.

Se for algo mais íntimo, com a família e alguns amigos, a melhor escolha pode ser fazer a festa em casa mesmo.

Se você estiver pensando em algo com maior volume de pessoas e mais espaçoso uma boa escolha pode ser salão de festas ou Buffet.

Lembrando que se deve sempre ter em mente o conforto do bebê

Decoração

A decoração vai da escolha de cada um. Se você comemorou o mesversário e quiser fazer algo relacionado aos temas escolhidos para cada mês ou vai escolher algo mais neutro.

Muitas mães escolhem temas simples e singelos como flores, arco-íris, bichinhos, jardim, fazendinha e por aí vai.

Outras podem escolher algo mais temático como personagens, desenhos e animações.  

Comes e Bebes

Os comes e bebes devem ser pensados tanto para os convidados adultos quanto para o bebê e possíveis crianças convidadas.

Acho que todos concordam que bolo não pode faltar!

Aí você pode pensar em algo mais minimalista como um Naked Cake, Bolo Buttercream ou bem decorado como um Bolo em pasta americana. 

Lembrancinhas

Se decidir fazer lembrancinhas, uma ótima escolha pode ser algo que pode ser guardado de recordação desse dia como também um docinho para levar no fim da festa.

Fotos e Registros

Tire muitas fotografias, faça um mural com fotos das pessoas especiais, deixe um caderno para que familiares e amigos possam escrever para o bebê ler futuramente… Enfim, registre esse momento!

Lembre-se que além de comemorar o primeiro ano do seu bebê, você também está comemorando seu primeiro ano de maternidade. Pais e Mães, seja como for, não se esqueçam de celebrar essa fase tão importante e marcante em suas vidas também.