Bolo de Pasta Americana

Assim como existem diversos tipos de sabores de bolo, existem diversos tipos de acabamento também, e nesse post, vamos te explicar mais sobre o bolo de pasta americana. Você sabe de onde e quando surgiu essa técnica? Quem fez as primeiras criações? Como usa-la?

Neste paragrafo, vamos falar um pouco sobre o surgimento da pasta americana. A pasta americana, tem sua primeira receita documentada na obra “Delights for Ladies” de 1609, feita com açúcar, amido e goma tragacanth.

Entretando, em 1769, Mrs. Raffald publicou “The Experienced English Housekeeper” com receitas de bolo, marzipã e glacê real. A Europa também criou receitas famosas como a Torta Vienen se e o Bolo Sacher, que perduram até hoje.

Na América, o primeiro registro foi nos anos 1550 nos Estados Unidos, e consistia em uma mistura de açúcar, água de rosas, suco de limão, clara de ovo e um agente espessante para proporcionar firmeza.

Conforme o tempo foi passando, essa técnica evoluiu e se difundiu pelo mundo. Aqui na Gâteau de Mariée, nos usamos a pasta americana para transformar os pedidos dos nossos clientes em realidade comestível.

Além de nos ajudar com a estética do bolo, ela ajuda na construção do mesmo, pois a textura da pasta americana nos permite reproduzir personagens, bichinhos, plantas e até mesmo bonecos do seu bebê. Tudo isso faz parte da nossa proposta de trazer um trabalho 100% artesanal, criado unicamente para o mesversário do seu filho ou filha. A pasta abre as portas da imaginação para saírem bolinhos e docinhos incomuns e artísticos, por isso ela é muito presente aqui na nossa confeitaria.

E não acaba aí, se você não sabe, ela é comestível, então não atrapalha em nada na hora de aproveitar os sabores do seu doce! Você gosta de bolo com pasta americana ou ficou interessado em provar? Porque não encomendar o seu agora mesmo clicando bem aqui?

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar este site, assumiremos que concorda com nossa Política de Privacidade.